domingo, 3 de junho de 2007

NEGÓCIO DE GENTE GRANDE

O Fashion Rio abriu a semana de desfiles com a marca infantil Lilica Ripilica. Já é a sexta vez que a grife se apresenta no evento e sua permanência na semana de moda é importante para mostrar que esse mercado é um grande negócio de moda.
De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), esse segmento representa 15% da produção total de vestuário no país. São fabricadas em média 1 bilhão de peças por ano para suprir a demanda de mais de 39 milhões de crianças entre 0 e 14 anos. Esse segmento se mantém com crescimento de 6% ao ano. Só em 2005 o setor faturou US$ 2,4 bilhões.
Muita coisa mudou em relação às marcas infantis. Elas perceberam que as crianças também precisam ser seduzidas pelo novo, porque o poder de decisão de compra passou a ser delas, e não mais dos pais. Além disso, o estilo das peças também ganhou cara nova, e inclusive alguns estilistas têm se dedicado à produção infantil, como Ronaldo Fraga, Layana Thomaz (que também desfila no FR) e Zigfreda.
Mês passado, a Vogue Brasil editou pela segunda vez a revista Vogue Kids, reforçando a importância desse público. O legal é que com o surgimento de novas marcas, os pais, e principalmente os filhos, vão ganhando novas opções de estilo. Tem roupa para todas as crianças, das tradicionais às moderninhas.
Eu vestiria facilmente algumas criações de marcas infantis, como Mini Humanos, You, Mama Mia, Santa Paciência e Mimo & Co. E você?

Valentina usando Mini Humanos

2 comentários:

BelleLee disse...

você poderia me passar os sites dessas marcas? Obrigada!

BelleLee disse...

você poderia me passar os sites dessas marcas? Obrigada!