domingo, 24 de junho de 2007

SUPERMERCADO DA MODA

A Moda é uma área com grande potencial de crescimento. De olho nisso, grandes varejistas vêm procurando integrar a confecção à sua linha de produtos. No início desse ano, Pedro Janot, o grande nome do negócio de varejo de moda no Brasil, foi contratado pelo Grupo Pão de Açúcar para assumir a gestão da área de não-alimentos da empresa. Para quem nunca ouviu falar, Janot foi o cara que comandou as operações da Zara no Brasil desde 1999. Ele também já passou pela Richard’s, Lojas Americanas e Mesbla.
É interessante para a rede de supermercados trabalhar com o setor de não-alimentos por causa da margem de lucro, mais significativa, que ela pode atingir com esses produtos. A meta do Grupo Pão de Açúcar é aumentar a participação desse setor de 26,7% (2006) para 34% até 2010.
Para quem gosta de moda, esse desafio do Pão de Açúcar representa muita coisa: valorização do setor, possível aumento na oferta de emprego (tomara!) e também democratização da moda. Aliás, a partir de setembro, a gente vai poder conferir nos supermercados da rede a linha que Isabela Capeto desenvolveu para a marca Taeq, que faz parte do grupo de Abílio Diniz. Com foco no bem-estar e na vida saudável, a Taeq trabalha com uma linha de roupas e acessórios esportivos com tecidos tecnológicos e apelo ecológico.
Aguardo a comercialização das peças de Capeto ansiosamente e torço por mais parcerias desse tipo. Viva a moda de supermercado!


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